sexta-feira, 11 de março de 2011

Lixo na lixeira.


Jogar lixo nas ruas hoje já virou coisa normal, nos deparamos com isso a todo momento, seja aquele saquinho plástico da balinha, seja alguem no ônibus jogando alguma coisa pela janela ou aquele panfleto que você pegou só pra ajudar a pessoa que estava distribuindo e chega na outra esquina e o joga no chão. Ao vermos essas ações achamos a coisa mais normal do mundo é ate benéfico para as pessoas que praticam, pois estão se livrando do lixo e lixo traz doenças não e mesmo? Na maioria das vezes aquele plástico da balinha, aquele papel jogado na rua vai direto para as bocas de lobo das cidades, causando na maioria das vezes o seu entupimento e posteriormente na época das chuvas causando alagamento. Esses alagamentos trazem com eles doenças que podem causar a morte daquelas pessoas que entram em contato com a agua contaminada.
Não custa nada quando se chupa aquela bala pegar o plástico e colocar no bolso da sua calça, pego o panfletinho mesmo se não for ler jogue ele no lixo em vez de jogar no chão, se não tiver lixo proximo leve-o com você e quando tiver uma lixeira jogue-o. São ações simples como essas que poderemos nos desenvolver em fraternidade, sem prejudicar a vida de ninguém.

Um comentário:

  1. Infelizmente o mundo tá cheio de consciências de porco... e olha que o porco às vezes chega a ser mais limpinho que muitos por aí.

    Adorei o blog! A galera pode até pensar que é besteira, mas você tá fazendo a sua parte, né?

    Muitos muitos beijos pra você, Walds!

    ResponderExcluir